mudam-se os tempos, mudam-se as....
Frases retiradas de revistas femininas da década de 50 e 60
* Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças,> 1957)
* Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afecto. (Revista Claudia, 1962)
* A desarrumação numa casa-de-banho desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1965)
* A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)
* Se o seu marido fuma, não arranje zanga pelo simples facto de cair cinzas nos tapetes. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal> das Moças, 1957)
* A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar auma mulher que não tenha resistido a experiências pré-núpciais, mostrando que era perfeita e única, exactamente como ele a idealizara.> (Revista Claudia,> 1962)
* Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Revista Querida,> 1954)
* O noivado longo é um perigo. (Revista Querida, 1953)
* É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido.> (Jornal das Moças, 1957)
* O LUGAR DA MULHER É NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA. (Revista Querida, 1955)
A CONCLUSÃO A QUE TODOS OS HOMENS CHEGAM: Já não se fazem mais revistas didácticas e carregadas de moral como antigamente.... (ah!... ah!... ah!)
E QUE CONCLUSÃO TIRAM AS MULHERES?
5 Comments:
estava eu a pensar...ha muito tempo que nao vou ver da beatriz (tenho mm estado sem pc)...e o que sucede??? vou dar com um manual de indicações , que espero, não sejam para guardares e dares de conselho à filhota !!!!!!! hilariante sem duvida...será que as mulheres que seguiam esses conselhos eram felizes??? duvido.........
O que nos vale é ter sentido de humor! E a tradição já não ser o que era... senão, bem que estava solteirinha, eheheh!
Longe vai o tempo em que a mulhar se subjugava ao homem, graças a Deus! ;)
Muito obrigada por estes momentos de puro divertimento... adorei!
Beijinhos do outro lado do Atlântico!
Bom dia, Mãe babada.
Já me ri com o que se escrevia naquele tempo. Ainda bem que ainda não era nascida.
Com o meu feitiozinho, hihi...
Bom domingo e um beijinho muito grande para a Beatriz que deve estar muita gira.
Gostava tanto de ver uma fotografia dela...
Bom, ontem depois de ler os vossos posts, achei por bem colocar aqui uma foto da betariz. Depos pensei, mas qual foto? devia ser uma actualizada... lá me pus de cam na mão, para ver se sacava uma expressão da B. Nem uma... todas ficaram mal, ou ela virava a cara, ou simplesmente não respeitava os parâmetros que uma fotografia deve ter para ser colocada aqui. Assim, decidi pegarnuma do final de ano e colocar aqui. Muito trabalho, a foto tinha de ser cortada, pois apareceia lá uma outra menina, e acabei por não conseguir fazer nada. Quando olhei para o relógio, achei melhor ir fazer o jantar. Fica para a próxima. desculpem, ok. beijinhos para voces.
Desculpem os erros, foi a pressa. Gostei dos vossos comentários ao post sobre a mulher dos anos 50 e 60, ainda bem que se mudou as mentalidades. A mim custa-me a querer se aquilo seria memsmo verdade. Elas não pareciam assim tão infelizes.
Enviar um comentário
<< Home